Como reduzir o apetite?

Um dos maiores inimigos das dietas é a fome e o constante apetite que parece impossível de saciar. Mas não precisa de ser assim. Quer saber como reduzir o apetite naturalmente através da sua alimentação? Siga as nossas dicas para controlar o apetite no dia-a-dia e evitar comer de forma descontrolada entre refeições.
Aumento de apetite: por que acontece?
Sente fome a toda a hora? A verdade é que mesmo depois de comer, parece que ainda sentimos fome. E nem sempre é gula. Fatores hormonais, emocionais, de saúde podem explicar este súbito aumento de apetite.
Fatores hormonais: menstruação, gravidez, desregulação na leptina (hormona da fome) …
Condições de saúde: medicamentos como os corticoides/antidepressivos, diabetes, hipertiroidismo, bulimia, compulsão alimentar…
Fatores emocionais: stress, ansiedade, tédio…
Combater esta vontade de comer que, muitas das vezes, se confunde com fome pode parecer complicado. Mas a Lev traz-lhe todas as dicas de que precisa para conseguir sentir-se saciado durante mais tempo e não cair na tentação
O que fazer para reduzir o apetite?
Coma regularmente durante o dia
Pode parecer básico, mas criar uma rotina de alimentação, por exemplo de 3 em 3 horas, ajuda o seu corpo a criar uma espécie de relógio biológico. Além do mais, quando está muitas horas sem comer a tendência é comer mais do que o que necessita na hora de se alimentar. Assim, o ideal é fazer entre 5 a 6 refeições diárias ou optar por não estar mais do que 3h sem comer.
Mantenha-se hidratado
Recomendamos beber entre 2 a 3 litros de água ao longo do dia. Isto porque os sinais de desidratação do corpo são semelhantes aos de fome. Por isso, ao aumentar o consumo de água, infusões ou águas aromatizadas evita a confusão entre a sensação de fome e sede e ainda melhora o funcionamento do seu organismo.
Escolha os alimentos certos
Alimentos com alto valor proteico são boas opções para diminuir a fome já que a proteína contribui para diminuir a concentração de grelina (hormona responsável pelo apetite) e aumenta o tempo de esvaziamento do estômago.
Por sua vez, alimentos ricos em fibra também são úteis para reduzir o apetite, pois para além de terem baixa densidade energética, ajudam o corpo a libertar insulina lentamente, diminuindo a fome.
Durma bem
Uma boa noite de sono é essencial no bom funcionamento do nosso organismo e quando falamos de apetite, o caso não é diferente. Isto porque, horários de sonos desregrados influenciam as hormonas que regulam a fome e o apetite.
Mastigue bem os alimentos
O ato de mastigar para além da função óbvia é também um ato de comunicação interna entre o nosso estômago e o nosso cérebro. Por isso, quanto mais devagar ingerirmos os alimentos, mais tempo o nosso cérebro terá para processar que estamos saciados, evitando assim excessos alimentares na hora da refeição.
E se nada disto funcionar, aposte num suplemento
O Appetite Blocker Elixir foi criado com esse mesmo intuito. Formulado à base de ingrediente naturais, ajuda a reduzir o apetite e a diminuir a fome ao longo do dia de forma 100% natural.
Para resultados ainda melhores e eficazes, não hesite em contactar a nossa equipa de nutricionistas, de forma a conseguir um plano alimentar personalizado aos seus objetivos. Marque já a sua consulta gratuita!