Descubra como manter uma vida saudável no escritório!

Para ter um estilo de vida saudável, sem dúvida que a alimentação é o ponto fundamental. No entanto, há diversos hábitos que podemos adquirir para tornar a nossa vida ainda melhor. Principalmente quando se trabalha num escritório e passa as oito horas em frente ao computador, sentado/a!

Nem tudo está perdido, o seu trabalho no escritório pode adquirir vários hábitos saudáveis que vão melhorar a sua vida, tornando-a mais saudável!

Mas como?

#1 Hidratação

A hidratação é sempre fundamental, principalmente quando o ar condicionado está sempre em funcionamento. Mantenha a sua garrafa de água perto de si, o seu chá ou mesmo um delicioso mojito detox.

O importante aqui é manter o corpo hidratado!

#2 Exercício no percurso

Opte por ir para o trabalho a pé, de transportes ou até mesmo de bicicleta. Sabemos que nem sempre há esta facilidade devido à localização do mesmo. Também pode optar por estacionar o carro um pouco mais longe, e assim fazer uma caminhada antes de entrar e à saída do escritório. Se tem parque de estacionamento, nada melhor que optar pelas escadas em vez do elevador.

Aliás, as escadas são sempre uma ótima opção! ;)

Se o seu escritório é num dos andares mais altos, por exemplo no 21º, reserve 3 ou 4 andares para ir de escadas. É uma ótima maneira de reduzir o sedentarismo.

#3 Refeições saudáveis

Por vezes, temos pouca vontade de fazer o almoço do dia seguinte. Todavia, é sempre melhor comer algo que fez em casa, do que optar por qualquer coisa rápida.

Ao levar o seu próprio almoço pode manter uma alimentação saudável, que não vai interferir nos seus objetivos.

Espreite as receitas Lev, rápidas, fáceis, saudáveis e saborosas! Ou ainda se preferir, são várias as refeições prontas que pode levar consigo. ☺

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#4 Pequenos intervalos ao longo do dia

Pausas curtas ao longo do dia, são sempre uma boa maneira de se manter ativo/a. Deve aproveitar todas as ocasiões para se mexer um pouco também. Se tem algum pedido ou recado para dar a algum colega, vá até à sua secretária. Diga-lhe pessoalmente e depois envie por e-mail. Assim mantem o procedimento correto da empresa e está a ajudar o seu corpo.

Pequenas interrupções, não só vão aumentar a produtividade, pois descansa por breves instantes o cérebro, como também vão ajudar a ativar a circulação e o metabolismo. Se não conseguir levantar-se e caminhar um pouco, aproveite para alongar os músculos. Dois minutos são o suficiente para mantê-los ativos.

#5 Mantenha uma boa postura

Enquanto está sentado é muito importante manter uma postura ergonómica. As costas direitas e o abdominal ligeiramente contraído.

#6 Aproveite a hora de almoço

Usufrua deste intervalo em pleno. Coma a sua refeição tranquilamente e quando terminar, aproveite para apanhar um pouco de ar e fazer uma caminhada, em vez de se sentar a tomar o café. Esses dez minutos a andar após a refeição poderão fazer a diferença no sei dia-a-dia.

#7 Use o telemóvel

Prefira receber as chamadas todas no seu telemóvel e use este momento para caminhar pela sala.

Estes são apenas alguns conselhos que pode utilizar no seu dia a dia para ter uma vida mais saudável. Uma alimentação saudável e o exercício também são fundamentais.

Implemente estes novos hábitos e conte-nos as melhorias que sentiu. Tem outros? Partilhe connosco como se mantém saudável! ;)

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