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Seja a melhor versão de si neste Verão

verão

Todos nós sabemos que é melhor manter uma alimentação saudável durante todo o ano, mas a verdade é que nos meses mais frios temos tendência a recorrer mais vezes a pratos mais calóricos e no verão queremos estar na nossa melhor versão.

Quando chega o verão e muitas pessoas têm aquela vontade súbita de tomar medidas drásticas para estar rapidamente em forma – a tradicional “operação biquíni”.

Se acha que ainda é cedo para começar a pensar em fazer mudanças na dieta, pensar numa rotina de exercício e melhorar o seu cuidado com a pele, engana-se! Perder peso e tonificar o corpo de forma saudável significa começar a mudar de hábitos agora, e começar já a introduzir rotinas diárias que vão ajudar a que se sinta melhor quando for altura de ir à praia.

Siga estas dicas para não desistir antes de começar:

Esfoliação, esfoliação, esfoliação!

Esfolie a pele duas vezes por semana para remover as células mortas e garantir uma pele sedosa. Preste mais atenção aos cotovelos, joelhos e pés, que tendem a ser mais secos, independentemente da estação do ano. Se sua pele é sensível, tente uma vez por semana, usando uma esfoliação suave.

Hidrate o seu corpo por dentro e por fora

Invista num bom creme hidratante, preferencialmente com fator de proteção solar (mínimo 30) para proteger a pele do sol. Um hidratante de alta qualidade também ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro da pele.

Mas como um creme não basta, é indispensável beber água. Tente beber 6 – 8 copos de água por dia e evite beber refrigerantes e qualquer bebida açucarada. Visite o nosso Bar de Águas e descubra a gama de águas exclusivas que temos para si – com e sem gás e até águas com diferentes sabores. E até pode experimentar os nossos chás funcionais!

Conheça o seu corpo com a ajuda de profissionais

Uma dieta saudável e um plano de exercício feitos à sua medida ajudam a obter resultados eficazes e duradouros. Um acompanhamento profissional desde o início por parte de um nutricionista qualificado garante uma alimentação saudável tendo em conta o seu corpo e  objetivos é igualmente importante, pois ajudará a manter a motivação.

A sua idade, estado de saúde e composição corporal (percentual de gordura corporal) são dados cruciais para saber que plano de exercício e dieta são mais indicados para si. É importante obter dados concretos acerca do seu corpo antes de iniciar qualquer plano!

Crie um plano pessoal

É importante ter um plano pessoal que detalhe os seus objetivos e um prazo para os atingir. Deve sempre ser realista e estabelecer metas alcançáveis, uma vez que mudar o seu corpo e adotar hábitos alimentares saudáveis pode demorar mais tempo do que imagina. É preciso recordar que um bom plano incorpora diferentes fases de evolução.

Não desista

Prepare-se para dias de menor motivação e até dias em que vai querer desistir. O importante é acreditar em si! Não adie o treino que tem de fazer hoje para o dia seguinte. Seja forte e acredite que vai conseguir alcançar o seu objetivo. O resultado final será bastante compensador.

 Não se esqueça de descansar

Certifique-se que dorme bem e tem um dia livre para passar tempo com amigos e família sem se preocupar com o exercício. Estes dias ajudam os músculos a recuperar e ajudam também a manter a motivação.

No que toca à saúde e estilo de vida saudável não há fórmulas mágicas. Seja verão ou inverno, o importante é manter-se ativo/a e ter cuidado com a alimentação.

Já marcou a sua consulta gratuita? Não espere pelo verão, estamos à sua espera para começar a cuidar de si.

 

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