800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h

Como recuperar a saúde da sua pele e cabelo após o verão!

Como recuperar a saúde da sua pele e cabelo após o verão!

O verão chegou ao fim! Embora seja com algum desânimo que nos despedimos dele, é também com algum entusiasmo que podemos finalmente tratar de nós. Voltar à rotina nem sempre é mau! Há um certo conforto retornar a casa, fazer refeições caseiras (e saudáveis!), entrar em forma e exercitar-se novamente, entre muitas outras atividades…

Entre todas estas hipóteses, decidimos ajudá-lo/a com algumas dicas para recuperar a sua pele e cabelo! Afinal, duvidamos que exista algo que precise de mais atenção depois destes longos meses de verão… Concorda?

Entre praia e muito sol, caminhadas às horas de maior calor, mergulhos na piscina e todos esses momentos vividos intensamente, é agora a altura de devolver alguma saúde à pele e ao cabelo, que tanto precisam. Sabendo que o melhor é sempre a prevenção e o tratamento contínuo, acreditamos que vale ainda apena uma atenção redobrada após o verão. Esta atenção pode evitar consequências, muitas vezes, irreversíveis, como as rugas e os sinais na pele, a secura e queda do cabelo, etc.

Assim sendo, separámos alguma dicas para si! E esperamos que coloque em prática! Tome nota:

1# Um corte renovador!

O outono é tipicamente a estação onde as folhas caem! Porque não inspirar-se na natureza e fazer um corte saudável ao seu cabelo? Não precisa ser drástico, mas às vezes apenas a tesoura é capaz de salvar um cabelo que está demasiado seco e danificado. Assim sendo, é uma solução rápida e eficaz, que rapidamente vai devolver-lhe a força, tornando-o imediatamente mais brilhante e saudável.

Se quiser aventurar-se num novo corte, esta é também uma excelente altura para o fazer. Além de renovar a saúde do seu cabelo, vai também entrar na nova estação como novo/a!

2# Check-Up da pele

Nada como examinar cuidadosamente a pele após o verão. Veja com atenção os novos sinais, sardas ou alguma diferença que seja mais alarmante. É normal que, mesmo com proteção solar, surjam marcas causadas pelo sol! Não se sinta frustrado/a, é de facto impossível deixar a pele 100% protegida, mesmo que com as melhores intenções.

Se encontrar algo que o alarma, faça uma visita ao seu dermatologista. É sempre importante ter um profissional a diagnosticá-lo/a e a aconselhar os melhores produtos. Se achar a sua pele saudável (dentro dos possíveis!), opte por um creme reconstrutor, de preferência que seja direcionado para o seu tipo de pele, quer seja seca, oleosa, etc. Os cremes que contêm alta concentração de vitamina C e chá verde são boas indicações!

3# Cabelo ao natural

A tentação é sair do banho, pegar no secador e já está. No entanto, esta é uma fase que deve evitar altas temperaturas no seu cabelo! O truque é evitar danificar o que está em recuperação, daí excluir da rotina: secador, modeladores de cabelo, etc.

Uma boa solução, passa por deixar o cabelo secar ao natural. Depois, se não gostar seu aspeto natural, jogue com os acessórios ou penteados. Se não conseguir evitar o secador, não se esqueça de aplicar um filtro de proteção, este vai ajudá-lo a proteger os fios de cabelo das altas temperaturas.

4# Hidratação

Líquidos, muitos líquidos! Não é apenas um mito. A hidratação é essencial para a renovação da pele e também para o crescimento do cabelo. A explicação é simples, a ingestão de líquidos contribui para fatores como digestão, circulação, absorção e não só. São todos essenciais para uma pele saudável. No caso do cabelo, a água é fulcral para a regularização do sistema circulatório que alimenta o folículo do cabelo, estimulando o seu crescimento.

Desta forma, a hidratação, tanto ingestão de líquidos, como a partir do auxílio de cremes hidratantes (para a pele e para o cabelo!), são essenciais para a reconstrução da pele e do cabelo após o verão.

5# Alimentação

Por mais que queira fugir a este tema, a alimentação equilibrada é sempre a chave da maioria dos seus problemas. Para a pele e cabelo não é exceção! Após um verão de excessos, é esta a altura de voltar à base, neste caso aos cuidados de um estilo de vida saudável.

No que refere a pele, alimentos como os citrinos que contêm vitamina C, são uma ótima opção. Além de serem nutritivos, também contêm antioxidantes que ajudam a pele a aumentar os níveis de colagénio, resultando em mais firmeza e suavidade. Alimentos que contêm beta-caroteno são também importantes para regular os níveis de pH da pele, para que o balanço se mantenha estável, nem muito seca, nem muito oleosa.

Em relação ao cabelo, experimente consumir alimentos ricos em proteína e ferro! O cabelo é na sua maior parte composto por proteínas, assim sendo, o consumo regular de proteínas saudáveis ajuda para o manter forte e saudável. Por sua vez, o ferro é um mineral importante visto que a sua quantidade reduzida leva à anemia, resultando a queda do cabelo. Inclua uma boa dose de proteína magra às suas refeições, acompanhando com legumes, como os espinafres e brócolos.

6# Hora do ginásio

É um autêntico 3 em 1, o ginásio vai deixá-lo/a em forma: silhueta, cabelo e pele! Suar vai ser sinónimo de perda de calorias, renovação das células e um cabelo mais saudável.

O truque é simples: antes de ir para o ginásio, experimente colocar uma máscara hidratante no seu cabelo e prenda-o. Deixe a máscara atuar enquanto faz atividade física. Para a pele, precisa apenas suar! No final do treino, retire a máscara do cabelo com água, limpe a pele, e de preferência aplique um exfoliante e um hidratante. E voilà! 3 em 1, menos calorias e uma pele e cabelos mais saudáveis. Repita este processo uma vez por semana (Atenção… A atividade física deve ser mais recorrente 😉).

Esperamos que tenha gostado das dicas que separámos para si. Agora tem apenas de coloca-las em prática! Boa sorte e um outono saudável!

GuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardar

WhatsApp WhatsApp Lev®