800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h

Ano Novo: 4 dicas de resoluções para 2019

Resoluções de Ano Novo

O início de um novo ano traz sempre uma lista de metas e objetivos por definir e cumprir. Quer seja mudar de emprego, comprar uma casa ou um carro, fazer uma viagem de sonho, começar a fazer voluntariado ou tirar aquela formação que sempre quis…

Fazemos sempre uma introspeção do ano que passou e criamos expectativas para o que aí vem. Independentemente dos seus objetivos pessoais, existem algumas resoluções gerais que poderá colocar em prática desde já e que partilhamos agora consigo:

Perder peso e ter uma alimentação mais saudável.

Milhões de pessoas por todo o mundo, de várias faixas etárias, sofrem de obesidade. Esta é uma doença séria e que pode ser prevenida com boas práticas, tais como uma alimentação saudável e prática de exercício físico, sempre com um acompanhamento profissional.

A obesidade não é, no entanto, a única doença que pode ser controlada através de uma alimentação saudável, pelo que poderá evitar muitas outras com uma dieta adequada!

Dê hoje mesmo o primeiro passo na direção de uma vida mais saudável marcando uma consulta de nutrição na Lev®: http://bit.ly/Consulta-Lev

 

Dormir melhor

O descanso é essencial para uma vida mais saudável. Dormir bem (ou mal) tem uma influência direta nas nossas rotinas e na forma como o nosso corpo reage aos diferentes estímulos – inclusive ao exercício e aos alimentos.

Para viver melhor, é também necessário dormir melhor. Defina rotinas e horários de sono, crie um ritual para dormir, pratique exercício regularmente e tenha um bom colchão e almofada de acordo com a sua posição de eleição para dormir.

Reduzir o stress

Uma alimentação saudável, a prática de exercício físico e boas rotinas de descanso são já boas formas de reduzir os níveis de stress. Ainda assim, garanta que faz os possíveis para não deixar que o stress seja um companheiro diário e permanente, pois o mesmo afetará negativamente os benefícios que advêm dos seus esforços para uma vida mais saudável.

Aproveitar a família e os amigos e ajudar o próximo

Uma boa vida social, na qual aproveita para estar com as pessoas que lhe fazem bem, nomeadamente a sua família e amigos, deve ser sempre uma prioridade.

Afaste-se de pessoas tóxicas e negativas e rodeie-se de pessoas positivas e que gostam de si. Vá ainda mais longe com pequenas ações que possam ajudar os outros, mesmo que não os conheça, como voluntariado ou doações para instituições com as quais se identifica, dentro das suas possibilidades.

 

Tem algum objetivo específico para 2019 que deseja partilhar connosco?

Até a próxima!

WhatsApp WhatsApp Lev®