• 0
  • 0

Lev: uma dieta proteica!

7 alimentos ricos em proteína

A preocupação com o corpo e o bem-estar físico está presente nos nossos dias. Contudo, a alimentação tem o principal papel no caminho para atingir a silhueta perfeita.

As preocupações com o corpo não estão só relacionadas com o aspeto físico, mas também com a saúde e bem-estar. Podemos começar uma dieta sem acompanhamento, fundamentada nos alimentos que consideramos mais saudáveis, ou mesmo optar por aqueles alimentos de baixo índice calórico e achamos que estamos no caminho certo. Será verdade?

Não existem duas pessoas iguais e cada organismo é diferente. As dietas têm de ser sempre acompanhadas por um especialista para não haver falta nem lacunas de certos nutrientes que, a médio / longo prazo, podem refletir-se na qualidade de vida e saúde.

Hoje existe uma grande variedade de dietas e de informação disponível. Mas:

Será que dão resultado?

Serão as mais adequadas para a perda de peso?

Será que a perda de peso se dá através da perda de massa muscular?

Estas são só algumas das dúvidas que podem existir para quem pondera iniciar um método de emagrecimento. Já lhe passaram pela cabeça, verdade? Atualmente, existem vários métodos de emagrecimento, mas nem sempre são as escolhas mais saudáveis.

O equilíbrio entre alimentar-se com prazer, de forma saudável, atingindo ou mantendo o seu peso ideal é o objetivo da Lev!

Uma dieta onde pode (e deve) comer para emagrecer, sem comprometer os resultados e com o objetivo de atingir a silhueta perfeita! Preparado? :)

Dieta proteica: o que é?  E como funciona?

A alimentação é a chave principal do nosso bem-estar. Interfere diretamente no ganho de massa magra, massa gorda, perda de peso, ganho de peso, aumento de massa muscular ou perda da mesma.

A dieta proteica premeia o consumo de proteína e alimentos ricos neste nutriente, em detrimento de alimentos com teor em hidratos de carbono e gordura.

Como exemplos, podemos referir a dieta Paleo ou a dieta Dukan.

O consumo de uma dieta rica em proteína cria uma sensação de saciedade. Reduzindo a vontade de optar por soluções menos saudáveis ou ricas em gordura e hidratos de carbono, o que pode pôr em risco o peso e volume corporal.

A perda de peso dá-se com a redução do consumo de hidratos de carbono e gordura e através do efeito de cetogénese. O organismo humano adapta-se, passando a consumir gordura corporal para produção de energia, conseguindo-se desta forma um efeito sinérgico no objetivo de perda de peso e volume.

Dieta da proteína: quais os benefícios?

 Os benefícios de uma dieta proteica estão relacionados com a rápida perda de peso, sem comprometer a sua saúde. O que podia querer mais? ;)

Ao ingerir proteína nas doses corretas e recomendadas, só perderá massa gorda. A sua massa magra mantém-se, o efeito cetogénico acentua a perda de massa gorda e o teor de açúcar no sangue passa a estar mais controlado, pela redução de consumo de hidratos de carbono.

Mas, como em qualquer dieta, existem alimentos que estão riscados da lista, considerados proibidos. É o caso do pão, arroz, feijão, grão de bico, ervilhas, algumas frutas, batata, refrigerantes e bebidas alcoólicas. E outras delícias que nos adoçam de vez em quando. Os chocolates, bolachas, bolos e os molhos que conferem um toque especial a certos pratos, como o ketchup e a maionese. Verdade?

O ideal seria existir uma dieta onde emagrecer fosse rápido e sem comprometer a nossa saúde. E poder cometer um “pecado” durante a mesma? Hum… seria perfeito! :)

Dieta Lev. Qual a vantagem?

Quais são as vantagens da sopa na nossa alimentação?

Sabemos que passar fome, compromete o nosso desempenho físico, mental e emocional. Consequentemente, o desempenho profissional e as relações com quem nos rodeia.  Passar fome e não comer o que nos apetece, já não é uma opção!

A Dieta Lev cria um novo paradigma no mundo das dietas, tendo como lema: comer para emagrecer!

Composta por 4 fases, a dieta Lev é acompanhada por nutricionistas especializados que garantem a segurança e eficácia deste método de emagrecimento.
Conseguir conciliar um método de dieta, com o seu dia-a-dia é um desafio que não pode ser ignorado.

A variedade de refeições e snacks da Lev permitem-lhe reorganizar os seus hábitos alimentares, de forma disciplinada, optando entre as 4 ou 6 refeições diárias, sem grande esforço e perda de tempo.

Interessante? As boas notícias continuam!

A dieta Lev tem por base o consumo de proteína aliada a outros nutrientes e minerais necessários para o bem-estar do organismo. Dispõe de uma vasta variedade de refeições especialmente desenvolvidas por especialistas, que respondem aos desejos e apetites de cada um. Permite uma dieta variada, sem monotonia na alimentação.

As refeições e produtos Lev são essencialmente compostos por alimentos derivados da proteína do leite, soja, alfafa e clara de ovo. Estes derivados passam por um processo onde são adicionados uma grande variedade de sabores e texturas, com o intuito de combater as necessidades e tornarem a alimentação mais variada quanto possível.

A juntar às refeições, a Lev ainda tem uma vasta gama de produtos que ajudam a superar os desejos proibidos durante as dietas.
Como é o caso do chocolate, com o Chocolev é só escolher o seu preferido, chocolate preto, branco ou de leite.
Os doces não terminam aqui, pode continuar a desfrutar de uma sobremesa depois da refeição: mousses, crepes ou arroz doce. É só escolher!
O pão que muitas vezes é proibido nas dietas, mas neste caso não! Pão de forma, pão de cereais, torrado ou simples, com compotas. Ou até tostinhas!

E como é um dia na dieta Lev?

 Com a dieta Lev até pode comer 6 vezes ao dia (o número de refeições a consumir é sempre definido na primeira consulta de nutrição gratuita). É muito importante não passar fome e recarregar o seu organismo com a energia necessária que o mesmo precisa.

Pequeno-almoço

É a refeição mais importante do dia e como tal a Lev dispõe de várias alternativas.

Pode começar com um pão de cereais torrado com uma compota do seu doce preferido. A acompanhar de um delicioso sumo de laranja:

Não esquecendo a importância do snack a meio da manhã, as sugestões são variadas. Desde os saborosos iogurtes às deliciosos barritas e bolachas.

Almoço

Para o almoço as escolhas também variam. Pode optar por uma refeição já pronta, ou aventurar-se na cozinha e experimentar a combinação de sabores de uma das receitas Lev.

Uns Noodles de Konjac ou frango com molho de mostarda e terminar numa deliciosa sobremesa:

 

Noodles de Konjac com Cogumelos e Cardamomo
Noodles de Konjac com Cogumelos e Cardamomo

O Lanche pode ser preenchido com uma das deliciosas opções de snacks saudáveis, que variam entre saborosos brownies, waffers ou muesli.

Jantar

Sabemos que não devemos comer muito antes de ir dormir e por isso o jantar deve ser uma refeição leve. Seguindo esta linha, uma sopa neste frio de inverno cai sempre bem. A completar, a novidade mais recente: uma empada que podemos escolher entre a que gostamos mais, frango ou cogumelos.

Receitas de sopas saudáveis para cuidar da silhueta!

Na loja on-line ou mesmo numa clínica Lev próxima de si! Encontra uma variada gama de produtos, para fazer a combinação mais adequada ao seu gosto. Tem várias alternativas de ótimos snacks para os momentos entre as refeições.

Dos doces aos molhos, das refeições às variadas receitas. Sabor é o que não falta!

Com um acompanhamento especializado por parte dos nossos nutricionistas e a variedade de produtos nas clínicas e loja on-line, a Dieta Lev não é só uma experiência, mas sim um estilo de vida! :)

GuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardar

GuardarGuardar

WhatsApp WhatsApp Lev®