800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
A importância do hipertónico

Embora o cuidado com a alimentação esteja a tornar-se um pensamento comum, é ainda para muitos um desafio. A falta de atenção numa alimentação equilibrada acontece por vários motivos. A rotina cada vez mais agitada, a falta de tempo para preparar refeições e até o cansaço após um dia cheio de responsabilidades, podem ser alguns dos fatores determinantes.

O primeiro passo é tornar a alimentação equilibrada e saudável um estilo de vida. Ainda se lembra do que chamamos receita saudável? O segundo passo é ter a certeza que assegura ao seu organismo todos os minerais para que o seu funcionamento seja adequado. É neste tema que entra o hipertónico Lev.  Já o conhece?

O hipertónico Lev é um suplemento alimentar que certifica o aporte de minerais essenciais para o corpo. É um complemento importante, em especial na dieta Lev, quando alguns dos minerais podem ser comprometidos devido à alimentação mais restrita. É também essencial na prática de desporto, principalmente de alta intensidade.

Na sua totalidade, o hipertónico é composto por água do mar microfiltrada (oligoelementos e minerais), pelo que não tem quaisquer calorias.

Hipertónico e o desporto

Hipertónico e o desporto

Como o próprio nome indica, híper significa mais, e no caso do hipertónico, significa um maior número de minerais na sua solução. Assim, a distribuição de energia é maximizada e utilizada como combustível na prática de desporto. Este suplemento é adequado após a prática de exercício físico devido à distribuição de uma elevada dose de energia pelo corpo. Adicionalmente, produz um efeito de saciedade no estômago.

A sua importância na prática desportiva está, também, relacionada com a recuperação e oxigenação muscular. O seu elevado nível energético é ótimo para otimização de performance.

No entanto, a sua principal função é ajudar a repor no organismo os minerais em falta.

Mas afinal, sabe o que são minerais?

Os minerais são nutrientes e substâncias inorgânicas que fazem parte do nosso organismo e estão presentes nos ossos, células, músculos, dentes e sistema nervoso. A sua classificação varia entre eletrólitos e oligoelementos, sendo alguns exemplos os seguintes:

Ferro – Pode ser encontrado em alimentos como: carnes vermelhas, peixes, aves, além de vegetais como o espinafre, abóbora e nabo. Este mineral é importante para prevenir a anemia e ajuda também no processo respiratório;

Magnésio – É encontrado em grande quantidade no espinafre cru e também no arroz integral. É considerado bastante importante para a saúde dos ossos e um relaxante muscular, o magnésio é um mineral importante na prática de exercício físico, no relaxamento muscular e na prevenção de cãibras;

Cálcio – É um dos elementos mais abundantes no nosso organismo, no entanto, é nos ossos e dentes que se encontra a maioria. O leite, iogurtes, peixes, hortaliças verdes e a gema de ovo são todos alimentos ricos em cálcio;

Potássio – Entre outras funções, o potássio atua no balanço e distribuição de água no organismo. Pode ser encontrado em vários alimentos, tais como: banana, espinafre, cogumelos e abacate;

Iodo – É um mineral importante para o metabolismo, na gestão de energia para o corpo, assim como na eliminação de toxinas. É abundante em alimentos como: salmão, atum, bacalhau, ovos e leite;

Fósforo – É dos minerais mais importantes presentes no nosso organismo. Tem diversas funções reguladoras, entre as quais a estrutura de ossos e dentes, assim como metabolismo muscular e sistema nervoso. O fósforo está presente na maioria dos cereais, leguminosas e frutas;

Zinco – Embora para muitos seja um mineral menos conhecido, o zinco colabora com a saúde geral, mas também está relacionado com a fertilidade. A carne de porco, iogurtes e fruta são abundantes neste mineral.

Assim sendo, de uma forma sucinta, a ausência de minerais pode prejudicar:

  • Os ossos e a saúde dos dentes;
  • A produção e manutenção de energia;
  • Os nervos e funções musculares;
  • Sistema imunitário.

suplemento alimentar hipertónicoEsteja atento/a! Quando fizer uma alimentação restrita ou quando as suas escolhas não forem as mais saudáveis. Não descure a prática desportiva. E tenha também a certeza que está a fornecer ao seu corpo todos os minerais essenciais. Este precisa obrigatoriamente deles para cumprir as diversas funções do organismo.

Pode encontrar mais informação sobre outros suplementos alimentares Lev® aqui. Se ficou curioso, não perca tempo e encomende já o seu hipertónico Lev na loja on-line, ou encontre-o numa clínica Lev® perto de si.

WhatsApp WhatsApp Lev®