800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
  • 0
  • 0
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h

Flacidez – Porque acontece?

A flacidez é um problema estético que preocupa sobretudo as mulheres. Embora seja mais comum no sexo feminino, devido a todas as alterações hormonais, é também comum no sexo masculino.

Todavia, a flacidez não é um problema relacionado apenas com o sexo, ou a idade. Este é um processo natural que pode, no entanto, ser atenuado e, até mesmo evitado. Ainda assim, os hábitos de cada indivíduo são fatores condicionantes.  

Afinal, o que é a flacidez?

A flacidez é a falta e/ou diminuição da tonicidade da pele, ou músculo, e está relacionada com o estado do tecido. Ocorre devido ao enfraquecimento das fibras de elastina e colagénio que sustentam os tecidos.

Existem dois tipos de flacidez: a muscular e a dérmica/cutânea. A flacidez muscular está em grande parte relacionada com a falta de prática de atividade física. A dérmica/cutânea, é a típica flacidez da pele, mais comum nos idosos e, em particular, nas mulheres. Esta está associada à perda de fibras na pele, que acompanham o envelhecimento.

Nas mulheres, a flacidez está também relacionada com as alterações hormonais que ocorrem ao longo da sua vida: menstruação, gravidez e menopausa. A gravidez é de salientar, visto que resulta num aumento de peso considerável, durante o período de gestação.

colagénio

As boas notícias? A flacidez pode ser retardada com uma alimentação rica em vitaminas e proteínas, assim como com o uso de colagénio.

Existem várias soluções no mercado, uma delas pode encontrá-la na Lev! Ainda se lembra do nosso elixir rejuvenescedor? Quase como um elixir da juventude, o Colagénio Lev ajuda a melhorar a elasticidade da pele, reduzindo as rugas e até contribuindo para a redução da celulite.

Porque acontece a flacidez?

Não podemos definir apenas um fator como responsável pela flacidez. Esta pode ser causada por vários fatores, entres os quais:

  • Genética

Pode estar relacionada com a genética, mas não obrigatoriamente. A flacidez é algo que pode ser combatido, no entanto, o fator da genética pode tornar o esforço maior. No entanto, tudo vai depender da vontade e foco.
Confira as nossas dicas para começar já esta luta!

  • Maus hábitos

Neste caso, quando falamos de maus hábitos, não nos referimos apenas aos maus hábitos alimentares.

– Sedentarismo

A flacidez muscular também está relacionada com o sedentarismo. Esta é difícil de ser tratada, visto ser originada pelo desgaste das fibras de sustentação dos músculos. Quando não são exercitados regularmente, dão origem ao atrofio das fibras musculares.

A falta de atividade faz com que o corpo perca massa muscular. Como consequência desta diminuição, há um aumento da massa gorda.
Por isso, toca a levantar do sofá! Confira o plano Lev Desporto e comece já a combater este problema.

Plano Lev para Desportistas
– Alimentação

Uma alimentação saudável e equilibrada é a chave para um corpo em forma e uma mente sã. No caso da flacidez, não é exceção à regra.

Uma alimentação descuidada, carente de fibras, proteínas e vitaminas, são uma das razões. Quem pratica uma dieta descuidada, tem maior facilidade em ganhar flacidez, tanto cutânea, como muscular.

Optar por uma alimentação saudável é sempre a melhor escolha. Não só melhora o seu aspeto físico, como a sua concentração e defesas do organismo.
Outros fatores comuns a estilos de vida menos saudáveis são também culpados pelo aumento da flacidez. Alguns exemplos são o tabaco ou a ingestão de bebidas alcoólicas. Os dois são responsáveis pela perda de elasticidade na pele.

A prática de exercício deve sempre acompanhar uma dieta equilibrada. Desta forma, o músculo pode desenvolver-se ao mesmo tempo que a massa gorda é transformada em massa muscular.

A Lev apresenta um programa completo que combina a alteração da alimentação e a prática de exercício físico regular, adequado às necessidades de cada um. Já ouviu falar do Plano Lev Desporto?
Nós podemos ajudá-la/o a começar. Marque já a sua consulta!

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

WhatsApp WhatsApp Lev®