• 0
  • 0

Dieta Lev®: as principais perguntas e respostas.

Perguntas e Respostas sobre a Dieta Lev.

Sabemos que a dieta Lev® pode trazer algumas dúvidas para os mais interessados em nos conhecer melhor.

Para além de recomendarmos que marque a sua primeira consulta gratuita para conversar com o nutricionista Lev®, publicamos as principais perguntas sobre o tema, afim de elucidar e esclarecer possíveis dúvidas. As perguntas foram respondidas pelos nossos profissionais de saúde, os nutricionistas das nossas clínicas, espalhadas por todo o país.

– O que destaca a dieta Lev® em relação as outras? 

A dieta Lev® consiste num tratamento de emagrecimento sem recurso a medicamentos, com o qual poderá emagrecer de forma saudável e eficaz, sem perder massa muscular e com total ausência de fome, graças às suas refeições.

Estas refeições são de aporte proteico e de baixo teor lipídico e glucídico o que permite perder peso de forma saudável, adaptando-se às suas necessidades.

A dieta Lev® é centrada na perda de massa gorda. Durante as duas primeiras fases da dieta, os alimentos tradicionais são substituídos por refeições Lev® que ricas em proteína.

Dispomos de mais de 150 refeições práticas e de fácil preparação, de forma a aliar a perda de peso com uma alimentação saciante e variada em sabor.

– Como é a primeira consulta da dieta Lev®? 

Na primeira consulta, realizada de forma gratuita, o nutricionista faz a avaliação antropométrica (recolha de peso, altura, índice de massa corporal, percentagem de massa gorda, massa isenta de gordura, perímetro abdominal e anca), necessária para a definição do objetivo de perda de peso. Também é feita uma avaliação clínica, de modo a despistar possíveis contraindicações que possam inviabilizar o início do tratamento (recolha do historial de saúde, medicamentos administrados, existência de alergias ou intolerâncias alimentares, observação de análises clínicas, informações sobre cirurgias realizadas). Nesta consulta ocorre também a explicação do tratamento e é indicada a estimativa da duração do mesmo.

– Como funciona o acompanhamento depois da primeira consulta? 

Depois da primeira consulta, o acompanhamento é realizado a cada 10 dias gratuitamente.

Nestas consultas de acompanhamento é sempre feita uma avaliação antropométrica e realizam-se as correções ao seu plano.

Estas adaptações são necessárias para otimizar a sua perda de peso ou facilitar a adaptação ao tratamento.

– Tenho que comer apenas a comida Lev®? 

Não. O programa contempla 3 fases e a quantidade de refeições da Lev® que são consumidas varia de fase para fase. Desde a primeira fase que é permitido comer vegetais, dentro das nossas recomendações, são permitidas diferentes bebidas como café, chás ou tisanas e é permitido o uso de diferentes temperos, como o azeite, vinagre, ervas e especiarias.

Durante a 1ª fase da dieta, é prescrito o consumo exato de refeições Lev®, com aporte proteico e com muito baixo teor em hidratos de carbono, de modo a induzir fisiologicamente a cetose. Processo este que o metabolismo, devido a uma ingestão bastante reduzida de hidratos de carbono, inicia a utilização de gordura como principal fonte de combustível para as células. Quando ocorre a transição para fases seguintes, são reintroduzidas as carnes, peixes, frutas, laticínios e por fim alimentos ricos em hidratos de carbono, como o arroz, batata, pão, etc.

É importante referir que consumo de legumes ao almoço e jantar é autorizado e incentivado desde o início do tratamento.

– Até quantos quilos eu posso perder num mês ao fazer a dieta Lev®?

Dependendo de vários fatores como o género, idade, peso inicial e composição corporal, é possível alcançar uma perda entre os 5 a 8 kg num mês.

 

– Além da dieta Lev®, quais são as outras recomendações? 

Durante todo o tratamento será sempre incentivado um consumo adequado de vegetais ao almoço e jantar, uma correta hidratação e realização várias refeições ao longo do dia. É também recomendada a utilização moderada de azeite como principal fonte de gordura, bem como de especiarias e ervas aromáticas visando a diminuição do consumo de sal.

Em relação a exercício físico, apenas recomendamos a sua prática a partir da 3ª Fase, fase em que o aporte energético já é maior.

– Qual benefício de seguir a dieta Lev®? 

Pelas suas características ao longo de todo o tratamento, da 1ª fase à manutenção, o maior benefício de seguir a dieta Lev® é a perda de massa gorda num curto espaço de tempo com melhoria de todos os parâmetros bioquímicos do sangue e a manutenção do peso perdido a longo prazo.

A dieta Lev® permite perder peso de forma segura e eficaz*, através da ingestão de refeições Lev®, que por serem ricas em proteína previnem a perda de massa muscular e contribuem para a ausência de fome.

As refeições Lev® são bastante práticas, podendo ser facilmente transportadas e exigem pouco do tempo para a preparação.

*A dieta Lev® é comprovada cientificamente. Pode ter acesso ao estudo científico aqui.

– Depois de perder peso, existe alguma dieta de manutenção? 

Existe. Quando se atinge o objetivo de perda de peso, o paciente inicia um plano de manutenção. Aqui, são gradualmente introduzidos os alimentos ricos em hidratos de carbono como o pão, os cereais, os tubérculos, arroz, massa, leguminosas e outros alimentos que até então tinham sido retirados. A adesão ao plano de manutenção é muito importante pois queremos que estes novos hábitos alimentares se mantenham no tempo, fundamental para manter o peso perdido.

Assim que se atinge o peso desejado, inicia-se a fase 4 – manutenção. Durante esta fase, sem limite de duração e com consultas gratuitas a cada 20 dias, é feito um trabalho de aconselhamento alimentar personalizado. Durante esta fase, ocorre a reintrodução gradual de todos os alimentos, visando uma mudança efetiva de hábitos e comportamentos que contribuirão para preservar o seu peso de forma saudável, equilibrada e saciante.

 

Para mais informações acerca da dieta Lev®, marque já a sua consulta gratuita com um nutricionista Lev® na clínica mais próxima de si.

 

WhatsApp WhatsApp Lev®