800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h

Como manter um estilo de vida ativo

Hoje em dia é fácil cair no sedentarismo. Trabalhamos cada vez mais ao computador e comunicamos através do conforto das nossas casas, graças ao mundo digital, que nos permite estar em constante contacto com o mundo sem termos de nos movimentar nele. No entanto, para manter um estilo de vida saudável, é necessário que o nosso estilo de vida seja também ativo!

Sabia que não precisa de ir todos os dias para o ginásio para ter um estilo de vida ativo? Pode fazer outras pequenas mudanças!

Hoje desvendamos alguns truques para conseguir alcançá-lo:

Faça pequenas caminhadas todos os dias.

Aproveite a sua hora de almoço, o final do dia ou o início da manhã para caminhar um pouco. Assim poderá fazer uma pequena pausa para si em diferentes alturas do dia e conseguirá, diariamente, fazer cerca de 30min de exercício sem notar!

Não escolha o caminho mais fácil.

Se puder usar escadas em vez do elevador, vá pelas escadas! Se puder fazer um caminho um pouco mais longo em vez de um mais curto, aproveite e faça o desvio. Se tiver de atravessar um parque, contorne-o em vez de cortar caminho pelo centro.

Trace objetivos e utilize aplicações que o ajudem a cumpri-los.

Quer seja caminhar 4km por dia, nadar durante 1h ou mesmo começar a praticar um desporto novo, defina o que quer fazer e utilize ferramentas que o relembrem de cumprir o que pretende.

Aproveite os momentos em que está em casa.

Se quer mesmo ver aquele documentário na TV ou ouvir o seu podcast favorito, porque não fazê-lo enquanto realiza pequenos exercícios em casa? Há pequenas coisas que pode fazer em qualquer lugar e que vão pôr o seu coração a bater mais depressa, tais como flexões, pranchas ou até mesmo alongamentos.

Comece com pequenas mudanças e incorpore-as gradualmente na sua rotina – não tente mudar tudo drasticamente para não criar frustrações desnecessárias. Os hábitos demoram a ser criados e desenvolvidos e têm sempre um início mais moderado. À medida que se for habituando às pequenas mudanças implementadas, poderá avançar para outras!

Claro que um estilo de vida saudável pautado pelo exercício deve ser sempre acompanhado por uma dieta saudável, especificamente criada para si, para que tenha uma vida mais equilibrada e sinta os resultados mais rapidamente.

Para saber quais as melhores escolhas alimentares para si, aconselhe-se com os nossos nutricionistas numa consulta totalmente gratuita! Veja como funciona a dieta Lev® aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WhatsApp WhatsApp Lev®