Portugal | | | |

800 291 291

Serviço Número Verde (Grátis) - Dias úteis das 9h às 21h

Carnaval: Uma ótima forma de fazer exercício!

Os diferentes pontos do país já revelaram as suas temáticas, os carros alegóricos estão prontos e os trajes sofrem os últimos retoques. As ruas enchem-se de cor e a música entoa pelas colunas espalhadas pela cidade.

De origem religiosa e pagã, o Carnaval chega a Portugal como introdução à Quaresma. E ao contrário do que se possa pensar, foram os portugueses que levaram o Carnaval até ao Brasil.
É uma época marcada pela folia, pela música animada e pelos disfarces. 

São abordados vários temas, desde as sátiras à sociedade corrente, a filmes ou outros assuntos que estejam na ordem do dia.
E haverá melhor maneira de intensificarmos o nosso exercício que nesta altura?

O Carnaval e o exercício

Se a vida são 2 dias e o Carnaval são 3, há que aproveitar!

O Carnaval é sinónimo de diversão e nada melhor que nos divertirmos a queimar calorias.

E essas mesmas calorias podem ser queimadas, desde a escolha do disfarce até à preparação para os dias de festa.

A escolha da máscara

Já decidiu do que se vai mascarar? Ou do que os seus filhos se vão disfarçar?

Então toca a correr para a rua, no entra e sai das lojas à procura da máscara ideal. Ainda se lembra das nossas dicas sobre como tornar as compras de Natal num exercício? Toca a replicar! ;)

Junte também o entra e sai do provador, o despe e veste que, também acaba com algumas calorias!

Caminhar na rua no Carnaval

Nesta altura há que ter um cuidado especial ao caminhar pela rua, principalmente perto das escolas. É a altura ideal para ser atingindo com um balão de água, um ovo, um saco de farinha ou até uma bombinha de mau cheiro.

“É Carnaval, ninguém leva a mal” e por vezes, o alvo pode ser o colega que vai a passar ao seu lado. Por isso, toca a acelerar o passo e a fugir das guerras de balões!

Bailes de máscaras

Há melhor maneira de queimar calorias do que a dançar?

Com preferência nas danças a pares, os comboios ou mesmo pular sozinho, dançar é uma das formas mais divertidas de queimar calorias.

A música é animada e toda a gente ajuda na festa. Desde os comboios que percorrem vários pontos do espaço, às rodas com as crianças ou mesmo o pezinho com o seu par preferido.

E se em fevereiro ainda faz frio, é mais uma razão para se aquecer! ;)

Já escolheu a máscara, já escolheu o sítio, siga as nossas dicas para um festejo completo!

Dicas para aproveitar o Carnaval da melhor maneira

É uma altura onde os aglomerados de gente se fazem sentir e que o corpo assim que ouve a música começa a mexer. Para evitar lesões, quebras de tensão e aproveitar o Carnaval da melhor maneira, siga as nossas dicas:

#1 Proteja-se do frio

A temperatura ainda não é amena. É verdade que este não é o pior inverno de sempre, mas não se esqueça que ainda não chegamos à primavera. Por isso, se vai festejar o Carnaval pelas ruas de Torres Vedras, Porto ou Loulé, escolha uma máscara que o/a mantenha quente e o/a defenda da temperatura baixa que os termómetros ainda marcam.

Se vai para uma discoteca, festa ou baile, agasalhe-se no caminho de ida e, mais importante, na volta.

Depois de estar quente por andar a dançar a diferença de temperatura é meio caminho andado para uma gripe, ainda que lhe saiba bem o ar fresco.

#2 Hidratação máxima

Beber água é importante no dia-a-dia, mais importante quando praticamos exercício como é o caso do carnaval. Leve a garrafa de água consigo. Assim também evita as longas filhas de espera só para matar a sede.

#3 Recarregar baterias

Antes de sair, faça uma refeição completa e adequada para não ter nenhuma fraqueza enquanto comemorar o Carnaval. Pode sempre levar um pacote de bolachas consigo para carregar a energia entre danças.

Quando chegar a casa, um smothie de morango e ananás ou uma bebida quente, é ótimo para recarregar baterias!

#4 Divirta-se!

Mais importante que tudo, vá para que ponto do país for, divirta-se!

O Carnaval é uma altura do ano em que a brincadeira e a diversão são as palavras chave. Com máscara ou sem máscara, saia para um pezinho de dança e queime umas calorias extra! ;)

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Compartilhe esta publicação
  , ,