5 bebidas para se manter hidratado durante o verão

O calor faz-se sentir e os termómetros atingem sempre algum tipo de “record” nas temperaturas. Nestas ocasiões não podemos deixar de pensar na importância de manter o organismo hidratado.

Importância da hidratação

A hidratação é essencial ao organismo humano. Uma vez que cerca de 60% do nosso corpo é constituído por água, devemos ingerir cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia.

A hidratação é fundamental por diversas razões, entre elas destacam-se:

  • O controle da temperatura corporal;
  • A proteção de tecidos e órgãos sensíveis;
  • É benéfico no transporte do oxigénio para as células;
  • Regulação do transito intestinal e do apetite, ajudando a controlar o peso
  • Lubrificação das articulações.

Existem alturas em que a ingestão de líquidos tem obrigatoriamente de aumentar, até para ajudar o próprio organismo. Como o caso da prática de exercício físico, em que perdemos água sob a forma de transpiração ou entre outras situações. E, como não podia deixar de ser, temperaturas elevadas, como o verão.

É importante aumentar o consumo de líquidos nos meses mais quentes para evitar a desidratação.

Assim, juntamos 5 bebidas para ajudar a manter a hidratação durante o verão. Sabemos que algumas bebidas apetitosas podem ser uma tentação calórica. No entanto, não precisa de se preocupar. Estas não vão comprometer a sua forma!
Vamos experimentar? ☺

Sugerimos duas bebidas que de certeza já conhece, frescas, deliciosas e ótimas para ajudar na manutenção do peso ideal: Mojito Detox e a Delícia de Melancia e Manjericão.
Para além destas duas, que tal 5 receitas para juntar e experimentar?

Morangoska

Quem não é fã de uma refrescante Morangoska?
No entanto, o álcool que esta bebida brasileira leva compromete a sua dieta. Assim, sugerimos uma morangoska sem álcool, para refrescar as suas noites ou tardes de verão!

Ingredientes:
· 2 morangos pequenos
· Raminho de hortelã
· Gelo picado
· Água tónica light

Preparação:
Lave e triture os morangos. Deite o gelo picado e junte a água tónica. No final coloque o ramo de hortelã.

Refresco de romã

Famosa no mediterrâneo oriental e médio oriente, a romã é muitas vezes saboreada como aperitivo ou sobremesa. Hoje, propomos que a experimente como bebida.

Ingredientes:
· 1 romã
· 1 ramo de hortelã fresco
· 250 ml água com gás
· 1 colher de compota de laranja Lev®
· 1 pau de canela

Preparação:

Abra a romã e tire os grãos do interior, esprema-os e coloque num jarro. Coloque a colher de compota, adicione o gelo e a água com gás enquanto mexe o preparado. Por fim, adicione o ramo de hortelã e sirva.

Café frio

O café é sem dúvida uma bebida adaptável em qualquer estação. Se no inverno gostamos de o beber quente, no verão sabe bem um café fresquinho!

Ingredientes:
· Bebida de café Lev®
· Gelo

Preparação:
Pronto a consumir, despeje a bebida de café Lev® num copo e adicione umas pedras de gelo.
Delicioso, não é?

Delícia de Kiwi

De origem chinesa, o kiwi é um dos frutos com maior concentração de vitamina C e ómega 3, por isso, só razões para experimentar a sua versatilidade.

Ingredientes:
·
2 Kiwis
·
1 ramo de hortelã fresca
·
Gelo
·
Água com gás

Preparação:
Descasque os kiwis e pique-os. Verta o preparado e o sumo dos kiwis para um jarro. Adicione as pedras de gelo, a água com gás e a hortelã. Mexa suavemente e desfrute.

Daikiri de frutos silvestres

Ainda se lembra dos benefícios dos frutos vermelhos? Para além de ricos em vitaminas e minerais, são também muito versáteis e uma ótima opção para os cocktails mais cobiçados do verão.
Para esta bebida, vai precisar do shaker Lev®.

Ingredientes:
·
50g frutos silvestres triturados
·
Água com gás sabor a groselha
·
Gelo

Preparação:
Adicionar gelo até meio do shaker e em seguida colocar o resto dos ingredientes. Agitar energicamente e coar enquanto serve para um copo.

Como vê, é sempre possível arranjar soluções saudáveis que não comprometem os seus objetivos e forma física. E a Lev® sabe bem disso. Conte-nos, das 5 bebidas, qual a que prefere?

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Compartilhe esta publicação
  , , ,