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Antigravity fitness

Antigravity fitness

A prática de atividade física é, e deve ser, cada vez mais comum no dia-a-dia. E como tal, surgem cada vez mais, novas modalidades que são inovadoras, baseadas em estudos e realizadas com ideias de especialistas na área do desporto.

A modalidade que abordamos neste artigo, está a dar que falar e já ganhou alguns fãs. Chama-se Antigravity fitness e desafia a nossa resistência, equilíbrio, força e até a própria gravidade!

Afinal, o que é o Antygravity fitness?

Presente em 47 países e com um sucesso certificado pelo mundo fora, o Antigravity é uma modalidade desenvolvida por Christopher Harrison.

Um tipo de fitness adaptado e modificado que ganhou fãs por todo o mundo foi inventado em 2007 nos Estados Unidos. Nos dias de hoje, o Antigravity já inspirou outras modalidades como é o caso do air yoga.

Tem como princípio os exercícios feitos em panos de seda suspensos, panos esses denominados de hammock e inventados pelo próprio Christopher. Nos panos, os exercícios passam pelas práticas de yoga, pilates, ballet e exercícios de barra de chão, assim como o tradicional treino de força.

Para manter uma postura correta e aguentar as posições pedidas no hammock é preciso equilíbrio.

A modalidade tem por base o sustento do próprio peso do corpo no hammock. Assim, torna-se um treino também funcional. O papel do hammock no Antigravity, para além de sustentar o peso do corpo, auxilia as mais diversas posições técnicas, com a permissão de uma fluidez de movimentos. O facto do corpo estar suspenso, permite que não haja uma sobrecarga nas articulações.

beneficios antigravity fitness

Benefícios do Antigravity fitness

Como qualquer prática desportiva, o Antigravity tem os seus benefícios. O método invertido da prática ajuda a atrasar o processo de envelhecimento, ajudando desta forma, a manter a coluna flexível. O que consequentemente melhora a postura e auxilia num processo de realinhamento da coluna vertebral.

Para além disso, o praticante desta modalidade pode contar com benefícios como:

– Fortalecimento e tonificação muscular, com especial foco no abdominal e nádegas, devido à necessidade de equilíbrio;

– Flexibilidade muscular;

– Aumento da agilidade;

– Descompressão e hidratação dos discos intervertebrais;

– Aumento da mobilidade articular.

Quem o pratica, pode ver o nível de stress a diminuir, como em qualquer outro desporto e uma melhoria da autoestima e autoconfiança. Nota-se também um aumento da consciência corporal. Uma vez que o desporto obriga a brincar com o corpo e com os seus limites. É considerada uma experiência fitness criativa.

A modalidade de Antigravity pode ser praticada por todos. Como qualquer atividade física, deve ser acompanhada por um profissional, principalmente se é a primeira vez que a faz. A intensidade da aula depende da experiência dos participantes e do à vontade dos mesmos. Têm uma duração de cerca de 45 minutos e um número máximo de 10 participantes.

experimentou desafiar a gravidade? ;)

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