• 0
  • 0

Alimentação Saudável no Inverno

Alimentação no Inverno.

O verão é repleto de muitas saladas, pratos leves, coloridos e frutas… Tudo o que ajudar a tolerar melhor o calor! Já no inverno, o corpo pede mais uma “comida de conforto”, um pouco mais quente, calórica e gulosa, devido à maior fome que muitas vezes sentimos. Isto acontece porque o metabolismo acelera e o corpo tem um maior gasto calórico ao tentar manter a temperatura corporal.

As festas que compõem o final de ano também são propícias a algumas rebeldias alimentares, mas na Lev® e com a ajuda dos nossos nutricionistas, temos algumas sugestões de como pode controlar o apetite voraz e manter uma alimentação saudável mesmo no inverno, garantindo que corpo recebe todos os nutrientes importantes de que precisa!

 

Aposte nas sopas

Faça sopas diferentes em sabor e textura, variando nos ingredientes e consuma-as como prato principal ou complemento a algo mais. Faça escolhas conscientes e misture vários legumes, evitando as bases ricas em batata – porque não substituir por courgette, por exemplo? Se não tiver muito tempo, pode optar por uma solução mais rápida e simples. Na Lev® tem à sua disposição sopas, que podem ajudar-lhe a poupar tempo e são igualmente deliciosas.

No entanto, tenha em atenção ao consumo das sopas e não limitar a sua alimentação a estes pratos!

 

Beba água e mantenha-se hidratado

A água é importante durante todo o ano, independentemente da temperatura exterior. Se não gostar muito de beber água, pode optar por chás de diferentes sabores, evitando o açúcar – desta forma estará a ingerir líquidos e ainda a aquecer o corpo! A sua pele, que muitas vezes fica mais seca com o tempo frio, também vai agradecer uma hidratação extra.

 

Fibras e mais fibras!

As fibras ajudam a prolongar a sensação de saciedade e a manter um bom funcionamento intestinal. Troque o arroz branco por arroz integral ou quinoa e consuma mais sementes de chia e linhaça em sopas, por exemplo.

 

Faça um plano de refeições

Pensar antecipadamente nas refeições da semana é uma sugestão que funciona para qualquer altura do ano, mas especialmente para as fases em que a fome aumenta. Faça escolhas conscientes e saudáveis e, se necessário, prepare algumas refeições antecipadamente. Aposte também nas refeições e snacks Lev®, especialmente desenvolvidos para uma utilização rápida, fácil e saudável. Visite a nossa Loja on-line para conhecer os nossos produtos: https://lev.pt/loja/

 

Ouça o seu corpo

Se conhecer os sinais que o seu corpo lhe dá e estiver atento aos mesmos, saberá melhor quando deverá comer e hidratar-se. Para saber exatamente o que comer, de acordo com as características do seu corpo, aconselhe-se com um dos nossos nutricionistas e marque já a sua consulta: http://bit.ly/Consulta-Lev

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.