800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h
800 291 291 – Serviço Número Verde (Grátis) Dias úteis das 9h às 21h

A importância do colagénio para a saúde da pele

importancia do colagénio

O colagénio é uma proteína estrutural fibrosa, que está presente de forma abundante no nosso corpo. Chega a representar cerca de ⅓ da sua totalidade.

O colagénio tem uma função estrutural e é responsável pela resistência e elasticidade dos tecidos, ligando as células entre si. É o principal constituinte dos tendões e está também presente nos ligamentos, nos ossos e nas cartilagens, conferindo-lhes flexibilidade.

Está ainda presente na pele em elevada quantidade. É uma das substâncias mais importantes para o seu adequado funcionamento, firmeza e elasticidade.

Benefícios do colagénio:

Embora esteja naturalmente presente no organismo, com o passar dos anos o colagénio vai-se perdendo e degradando, principalmente a partir dos 30-35 anos. Consequentemente os tecidos diminuem a sua espessura, densidade, resistência e flexibilidade, sendo vantajoso repô-lo para ter acesso a todos os seus benefícios, nomeadamente:

  • Prevenção do aparecimento de celulite e estrias, graças ao aumento da elasticidade da pele;
  • Fortalecimento das unhas e cabelo, potenciando a sua resistência, espessura, crescimento e brilho;
  • Prevenção do surgimento de rugas e linhas de expressão;
  • Diminuição de lesões, graças à elasticidade de hidratação que confere ao tecido articular, desempenhando ainda um papel importante no tratamento de dores articulares, artrose e osteoporose;

Considerando todos estes benefícios, entre outros, e sabendo que a perda natural do colagénio ao longo do tempo é inevitável, desenvolvemos Elixires Bio confecionados a partir de extratos naturais de plantas de origem biológica, com uma grande riqueza vitamínica, mineral e antioxidante.

Um destes elixires é precisamente o Colagénio® marinho, que permite que a pele atinja uma maior elasticidade, reduzindo as rugas e contribuindo para reduzir a celulite.

A toma diária de colagénio estimula o crescimento da cartilagem nas articulações, reduz o envelhecimento dérmico, estimula e reforça o crescimento capilar e ajuda a fortalecer ossos, tendões e músculos.

Este elixir contém ainda ácido hialurónico, uma substância naturalmente produzida pelo nosso corpo que contribui para a hidratação da pele, ajudando a preencher pequenas rugas e linhas finas. Muitas vezes presente nos cosméticos, o ácido hialurónico não penetra para além da derme, por isso não é possível repor nas quantidades que a mesma teria. No entanto, perante a ingestão do mesmo, conseguirá muito mais facilmente manter a hidratação natural da pele, tornando-a mais lisa e com menos rugas.

Experimente o nosso Colagénio® porque na Lev® o seu bem-estar vai além da alimentação saudável!

WhatsApp WhatsApp Lev®