A moda do brunch: Escolha um saudável!

A moda do brunch: Escolha um saudável!

Não é pequeno almoço e também não é almoço, tem o nome de Brunch e é uma refeição que está na moda! Mas afinal qual é a sua magia?

O brunch, tipicamente servido aos fins-de-semana, é a perfeita combinação do melhor do pequeno-almoço com o melhor do almoço! Dizem que o brunch tem origem inglesa e que nasceu do hábito de fazer uma grande buffet de carnes, depois de uma manhã de caça.

Hoje em dia o brunch já é conhecido internacionalmente. Amigos e família reúnem-se para comer, mas não só! É também um encontro social, um momento para pôr a conversa em dia e desfrutar de uma certa sofisticação a que o evento é conotado. As vantagens? Bom, os amantes do brunch referem algumas…

  • Flexibilidade do horário – Não há horário fixo para brunch. Há melhor vantagem que esta para um fim-de-semana? ☺ Pode sair de casa para tomar o seu brunch desde as 10h às 14h, mas deve sempre confirmar o horário de cada local.

sem-horarios-relaxar-fim-de-semana-brunch-dieta-lev

  • Refeição variada – pão, leite, ovos, omeletas, salmão, crepes, legumes, carnes, sumos, café. Esta é uma pequena amostra do que o seu brunch pode conter! Pode dar asas à imaginação e parece que isso é algo que torna esta refeição tão especial.
  • Eficiente – É o famoso 2 em 1! Ideal para quem acorda tarde ao fim de semana e pode desfrutar de uma refeição relaxado/a. Ainda assim, pode poupar tempo e transformar duas refeições numa só.
  • Doce & salgado – Não tem que escolher apenas um e é exatamente a combinação dos dois que o torna tão ú Comece a refeição com doce e acabe com salgado, ou ao contrário? Não há regras!
  • Saia de casa ou não! – Restaurantes e cafés adoram a moda do brunch e a quantidade de procura obriga a mais e mais oferta. Assim, não é difícil encontrar sítios que lhe oferecem vários tipos de brunch. Mas, isso não quer dizer que não possa ser caseiro! Preparar em casa pode ser, além de mais pessoal, mais adaptado ao seu gosto e dieta.

brunch-casa-caseiro-saudavel-dieta-lev

O brunch pode ainda ser saudável! Além das vantagens que enumerámos anteriormente, esta pode ser uma refeição equilibrada e ideal para quem quer manter a linha.

Como sabemos que é importante gostarmos das nossas refeições e termos um certo prazer ao prepará-las, juntamos algumas dicas saudáveis para que possa fazer um brunch caseiro. Ao prepará-lo vai ter mais certezas dos alimentos que está a escolher e pode fazer escolhas mais saudáveis.

Tome nota das várias sugestões que podem completar o seu brunch caseiro Lev e partilhe com todos lá em casa – saudável e delicioso!

escolha-alimentos-brunch-saudavel-casa-preparar-dieta-lev

  • Café ou chá ☺

(Deve ter em atenção ao valor proteico das refeições Lev de modo a não ultrapassar o que lhe é permitido por dia)

Como pode ver, há várias maneiras de se manter saudável e continuar a ter refeições extremamente apetitosas. Aproveite a moda do brunch e continue em forma, sem comprometer o seu plano verão 2017! Bom brunch e bom apetite. ☺

Compartilhe esta publicação
  , , , , ,