Estudo Lev

Estudo Científico Método Lev®

Benefícios

Com vista ao combate desta problemática, têm vindo a ser testados e desenvolvidos métodos dietéticos assentes na abordagem dietética e comportamental, especialmente desenhados para algumas situações clínicas que beneficiariam de resultados rápidos na perda de peso. A evidência sugere a eficácia de um jejum modificado, poupador de proteína na perda rápida de gordura corporal.

Nesse sentido foi desenvolvido nos anos 70 por Bistrian et al., um método que consiste na administração de proteína de alto valor biológico nas quantidades de 1.2 – 1.4 g/ kg peso/ dia, 40 g de hidratos de carbono e suplementação vitamínica e mineral.

É neste conceito que assenta o método Lev. A perda de gordura corporal acontece ao longo das 4 fases do tratamento, num processo de reeducação alimentar em que vão sendo reintroduzidos os diferentes alimentos, até que a alimentação volte a ser completa e tradicional. Os resultados são muito rápidos, o que leva ao aumento da motivação para manter o plano.

Em termos de benefícios os resultados deste método são unânimes.
Ao fim de 10 dias são visíveis alterações no peso, cintura e anca. Ao final de 30 dias poder-se-ão observar benefícios na pressão arterial, nos níveis séricos de glucose, insulina, colesterol total, LDL, HDL, triglicéridos, ácido úrico e na função hepática.

A função renal é preservada uma vez que não são ultrapassados os valores recomendados de proteína. A massa livre de gordura é poupada e as melhorias na função respiratória e na performance muscular, são evidentes. As DDR de fibra são asseguradas com a ingestão de vegetais, que é obrigatória. Há uma redução do apetite, característico desta dieta, resultante do efeito anorexigénico dos corpos cetónicos produzidos através da oxidação dos ácidos gordos.

Indicado para pacientes dos 16 aos 65 anos de idade, (outras idades poderão ser avaliadas) este método está no entanto contra indicado nos casos de falência renal ou hepática, enfarte ou doença cerebrovascular recentes, neoplasias, gravidez e amamentação.

O método revela ser seguro e de grande utilidade em situações particulares. Naturalmente, como com qualquer outro método de emagrecimento, a manutenção da perda de peso é assegurada apenas com alterações comportamentais, de estilos de vida, aliados a um acompanhamento continuado, também assegurado pelos nutricionistas da Lev.

Este método é eficaz no controlo da obesidade, refletindo mudanças significativas na qualidade de vida dos pacientes, que poderão passar a usufruir de uma vida mais plena e feliz.

estudoDescarregue Estudo CERCO Março/Abril 2009 

+80.000 TRATAMENTOS COM SUCESSO
+150 REFEIÇÕES LEV DISPONÍVEIS
+30 NUTRICIONISTAS AO SEU DISPOR

Ficou com alguma dúvida, entre em contacto connosco.