Dicas para umas férias saudáveis!

Dicas para umas férias saudáveis!

A palavra férias desperta imediatamente uma sensação de bem-estar! Normalmente um é sinal à vista de relaxamento e de descanso. É a ideia de que se aproximam dias longe de todas as obrigações do dia-a-dia. Mas, não só! Férias é também uma oportunidade para ter mais tempo para nós próprios, para a família, para os amigos e para fazermos aquilo que realmente gostamos.

No entanto, devido a esta enorme liberdade e tranquilidade, muitas vezes, as férias acabam por ser um período de descuido tanto na alimentação, como no exercício Vsico.

É necessário encontrar um balanço saudável para as suas férias! E esse balanço implica conciliar o seu bem-estar, sem preocupações e stresses, mas também não comprometer a sua dieta saudável e rotina de atividade física.

Para que tenha umas férias em harmonia com os seus objetivos saudáveis, reunimos algumas dicas que a/o vão inspirar antes de embarcar para sua próxima aventura. Tome nota:

1# Dormir

Muitas vezes, o que temos em falta na nossa rotina diária é o sono. Uma vida cheia de atividades, com trabalho e obrigações, acaba frequentemente por interferir com o número de horas de sono recomendadas. Isto pode prejudicar a saúde, tanto a nível físico como psicológico. Sabia que são aconselhadas entre 7 e 8 horas de sono por noite? Para evitar problemas (em especial se está a tentar perder peso), esteja atento ao seu descanso.

As férias são a altura ideal para desfrutar do sossêgo! Para tal, reunimos algumas sugestões simples que podem fazer toda a diferença: vestir roupa confortável, ajustar a temperatura ambiente entre os 19-23 graus e fechar os estores de maneira a que a luz não o/a perturbe logo ao amanhecer.

Se a noite não o deixou suficientemente descansado, não há nada melhor que gozar de uma sesta! Sabia que apenas 20 minutos podem ser o suficiente para recarregar as baterias?

2# Hidratar-se!

Um dos conselhos mais saudáveis que podem ser seguidos é a importância da hidratação. Ingerir líquidos é crucial para o funcionamento adequado do organismo e deve ser algo ainda mais rigoroso, se o objetivo é a perda de peso.

Durante as férias não tem desculpa para se esquecer de beber água! Acabaram as desculpas de que não tem tempo – nas férias há tempo para tudo! Acorde de manhã e leve consigo para a praia, ou para onde desejar, uma garrafa de água de 1,5l. Tenha-a sempre perto de si e vá bebendo. ;)

Se as suas férias vão ser durante o verão deve ter ainda mais cuidado. O calor desidrata rapidamente o corpo, sendo necessário repor os líquidos mais frequentemente. Lembre-se, uma vida saudável depende de uma boa hidratação.

hidratar-agua-importante-dieta-lev

3# Ter sempre um snack à mão

Ser saudável começa por saber controlar o apetite de forma inteligente. Assim, uma das melhores dicas que temos para si é organizar o seu dia e levar consigo um snack para meio da manhã e outro para meio da tarde. Isto vai fazer com que, aqueles momentos em que a forma aperta, esteja sempre preparado/a para não comprometer a sua linha!wafer cookie creamEste é um conselho que pode (e deve!) seguir no seu dia a dia. No entanto, durante o período de férias, é realmente importante. Porquê? Porque existe uma tendência para fazer escolhas menos saudáveis, justificando-as como “exceções”, exatamente por estar de férias! Tenha cuidado com este tipo de pensamento e seja precavido. Escolha snacks saudáveis e que realmente goste, que o/a deixe saciado/a, de maneira a controlar o apetite até à próxima refeição.Já experimentou os deliciosos snacks saudáveis Lev? Fica aqui uma sugestão doce e saudável: Waffer de cookies & cream

4# Não há como fugir ao exercício!

Férias são férias, mas isso não significa que tenha de estar completamente parado. Pode perfeitamente ter umas férias saudáveis, sem ter de ir ao ginásio. A vantagem das férias é que pode usar o seu tempo para atividades que durante o seu dia-a-dia não consegue.

Uma dica que fica aqui para si é planear atividades em família, com os amigos ou com quem quer que esteja de férias. Ter companhia ajuda a motivação e qualquer atividade que faça deve vê-la como lazer. Dar uma longa caminhada na praia, jogar beach-ball, passear pelo campo… Isto são apenas alguns exemplos.

O importante é mexer-se e ver as férias como um balanço entre descanso e saúde, tanto do corpo como da sua mente! Se estiver inspirado e com vontade de treinar, experimente fazer estes exercícios em companhia.

Exercicio-companhia-saudavel-ferias-dieta-lev

5# Atenção ao budget!

Esta é uma dica infalível e que vai ajudá-lo/a a manter o seu corpo (e carteira!) saudáveis. O espírito das férias leva muita vezes a fazer atividades espontâneas. Estas são frequentemente atividades que incluem comida e bebida.
Acabar o jantar e ir comer um gelado, comer uma bola de berlim na praia, beber um cocktail ao final do dia, são alguns exemplos. Este tipo de atividades, acabam por se repetir diariamente e ao final da semana já comprometeram a sua alimentação saudável e acrescentaram uns extras ao seu budget diário predefinido!

Para que isso não aconteça, defina exatamente o quanto quer gastar durante o dia e no que deseja gastar. Seja consciente, ponderado/a e controle os gastos de forma a manter uma rotina saudável. Temos a certeza que o corpo e a carteira vão agradecer! ☺

6# Divirta-se e desconecte!

Não há nada melhor do que boa disposição. Use as férias para se divertir e deixe que todas as preocupações fiquem no escritório. Aproveite para conviver com os seus, conte histórias, ria-se e aproveite ao máximo cada momento.

Se possível, evite estar sempre conectado à Internet! Use-a para o que for necessário, mas aproveite as férias como uma boa desculpa para estar offline e para desconectar das suas obrigações. Temos a certeza que vai aproveitá-las muito melhor.

ferias-relaxar-dieta-lev

E pronto, as dicas estão dadas e com certeza já faltou mais para que seja dada a partida! Esperamos que os conselhos sejam úteis e que os ponha em prática. Resta-nos apenas desejar-lhe umas férias felizes e saudáveis ☺

Partilhar post
  , , ,