5 exercícios para uma barriga invejável!

Muitas pessoas querem ter uma barriga lisa e a luta constante para perder gordura abdominal pode ser uma dor de cabeça. No entanto, é importante saber diferenciar a gordura superficial da gordura interna, a chamada gordura visceral. Esta última é extremamente prejudicial à saúde e instala-se na zona mais profunda do abdómen, chegando a envolver os órgãos. Se não for eliminada, a longo prazo pode trazer consequências graves, como é o caso da diabetes e de diversas doenças de coração.

É essencial fazer uma alimentação equilibrada e seguir uma dieta saudável, esta é a chave para o sucesso

Como pode conseguir perder barriga?

No entanto, o exercício físico diário, quando é aliado à dieta, ajuda a combater a tão indesejada gordura abdominal. O truque é conciliar a alimentação com exercícios de cardio (cardio-respiratórios) e de força. Reunimos 2 conjuntos de exercícios de cardio e força, organizados em 5 movimentos que pode fazer logo ao acordar e demoram só 10 minutos. Tome nota!

# SEQUÊNCIA DE CARDIO

A ideia de que ao fazer apenas abdominais vai reduzir a gordura abdominal é errada. Deve haver um balanço entre os exercícios de força e cardio.

Os exercícios de cardio intervalados são os mais indicados para a perda de peso. Estes consistem em intervalos curtos, que alteram o seu batimento cardíaco, ora mais leve ora mais forte, repetidamente.

Esta dinâmica intervalada ajuda a aumentar o metabolismo e a facilitar a perda de gorduras

Experimente a seguinte sequência de cardio: Faça todos os exercícios 30 segundos cada. Repita toda a sequência 5 vezes com uma pausa de 30 segundos entre elas.

1. Comece com saltos de tesoura, por 30 segundos.

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2. Seguido de 30 segundos de jogging sem sair do sítio.

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3. Termine com 30 segundos saltos laterais de um lado para o outro.

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# SEQUÊNCIA DE FORÇA

Depois de completos estes exercícios de cardio, vai estar pronto/a para começar os exercícios de força. Estes vão ajudá-lo/a a trabalhar músculos específicos da zona abdominal. Neste caso, ajudam-no/a a ganhar massa muscular, que a longo prazo vai substituir a gordura local.

Experimente a seguinte sequência de exercícios de força: Faça 10 repetições em cada exercício e repita duas vezes toda a sequência.

4. Levantamento de pernas

Deite-se de bruços, com as mãos atrás da cabeça. As pernas e os pés erguidos, com os respetivos dedos esticados, perpendicularmente ao chão. Lentamente, levante as pernas, o mais baixo e próximo possível do chão sem tocar.

exercicio-levantamento-pernas-dieta-lev5. Prancha e eleve um joelho de cada vez.

Comece em posição de prancha alta com pés mais largos do que a largura do quadril. Mantenha os pés imóveis enquanto muda os quadris para cima e para trás. Alcance com a mão direita o joelho esquerdo, com um movimento cruzado. Retorne à prancha alta e repita no lado oposto.

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Esperamos ter sido uma inspiração para perder o volume extra da barriga.
Agora é só começar! Pode ser logo ao acordar ou onde encaixar o seu exercício diário. Relembramos novamente que para ter uma barriga lisa é necessário ter uma alimentação equilibrada e seguir uma dieta saudável!
Experimente esta sequência de exercícios durante uma semana e partilhe o resultado alcançado connosco!

Saiba também que se precisar de uma ajuda extra podemos ajudá-lo/a. Temos nutricionistas que podem acompanhá-lo/a durante todo o processo. Marque uma consulta gratuita na clínica Lev mais perto de si e comece hoje. Boa sorte!

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2 thoughts on “5 exercícios para uma barriga invejável!

  1. Tenho mesmo de emagrecer, pois tenho uma hérnia discal grande

    • Olá Ana,
      Temos mais de 27 clínicas Lev ao seu dispor, caso queira marcar consulta ou obter mais informações sobre a dieta Lev. Não hesite em contactar-nos via e-mail ou através da nossa linha de apoio.

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