As aulas de ginásio que estão na moda (e que são eficazes!)

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Ir ao ginásio pode ser uma atividade bastante divertida! Até disso vai ajudá-lo/a a sair da rotina e a manter-se saudável. Qualquer que seja o seu objetivo, seja ele perder peso, tonificar, aumentar resistência ou apenas sentir que está em movimento, a verdade é que a prática de exercício físico deve ser uma constante na sua semana.

Felizmente, o ginásio tornou-se mais do que uma componente física, mas também uma atividade social. Amigos e amigas combinam treinos juntos e motivam-se diariamente.

Quem não é um grande fã do ginásio, e precisa de uma motivação extra para lá entrar, as aulas são uma ótima solução!

Para quem é novo no ginásio, ou para quem está apenas curioso em saber quais são as aulas do momento, hoje vamos enumerar 5 aulas que, aparentemente, têm sido um autêntico sucesso! Preparado/a?

#1 Ballet Fitness

A modalidade de Ballet Fitness, que já tinha um sucesso incrível nos Estados Unidos e no Brasil, chegou recentemente à Europa e tem vindo a ganhar forma (e fãs) em vários ginásios.

O que faz esta atividade tão completa, é a combinação do fitness, pilates, yoga e claro, o ballet. No entanto, não precisa ser um/a bailarino/a, nem tão pouco ter qualquer experiência em pontas, ou grandes saltos no ar. Para aproveitar esta aula a 100% só precisa de querer experimentar.

Resultados? Ter um corpo tonificado, seco, com uma postura extremamente correta e músculos definidos! Imagine os seus glúteos, pernas e abdominais tal e qual como os de um/uma bailarino/a… Ficou com vontade? Experimente.

Nota: em alguns ginásios esta aula pode variar um pouco e ter outro nome, procura informar-se na receção ou com algum professor.

#2 HIIT

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 O HIIT, abreviatura em Inglês de High Intensity Interval Training, em português treino intervalado de alta intensidade, é uma aula curta e extremamente intensa, que visa perder calorias e gordura, prometendo mudar o seu corpo.

Com maior detalhe, esta aula baseia-se em exercícios alternados que variam entre alta e baixa intensidade ou descanso. Profissionais da área do desporto defendem que esta aula é ideal para perder peso e perfeita para quem tem pouco tempo para ir ao ginásio.

Com apenas 10 ou 15 minutos, os resultados são facilmente notados em apenas duas semanas de prática. Além de perder volume e tonificar o corpo, os exercícios de treino intervalado prometem aumentar exponencialmente a capacidade aeróbica.

Ao contrário do Ballet Fitness, que é mais procurada pelas mulheres, esta aula é também muito popular entre a classe masculina.

#3 Sh’bam

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O Sh’bam é uma aula que combina movimentos de dança com músicas variadas, essencialmente hits do momento. Quem as frequenta confessa, que é realmente divertido, visto que além de ser um exercício físico, a dança e as músicas são um ótimo entretenimento!

Em termos práticos, não é necessário ter nenhum conhecimento especifico de dança. A vantagem é poder entrar numa aula e aprender uma coreografia com o professor, passo a passo, sem qualquer dificuldade.

Em termos benéficos, a aula de dança é essencialmente um exercício cardiovascular, onde são gastas em média 500 kcal em 45 minutos. Por ser de intensidade moderada, Sh´bam é indicada para pessoas de todas as idades.

É sem duvida algo a experimentar!

#4 3B Bum Bum Brasil

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Esta aula é focada essencialmente em três áreas: glúteos, pernas e abdominais. Assim como nome indica, a 3B Bum Bum Brasil inspira-se na cultura do corpo brasileiro, que dá bastante enfase à tonificação dos músculos dos membros inferiores.

A modalidade fitness, é feita em grupo, ao som de músicas brasileiras. O conceito tem vindo a revitalizar a ginástica localizada e, embora as mulheres sejam as mais interessadas, isto não significa que os homens não possam frequentar as aulas. Todos os exercícios são elaborados de forma atlética com a ajuda, ou não, de materiais.

Em termos de resultados, o combate à celulite é uma das grandes satisfações por parte de quem pratica! Além disso, é também uma aula de curta duração, com apenas 30 minutos, que promete ser eficaz.

#5 Antigravity

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Esta é provavelmente uma aula bastante diferente do que está habituado/a e pode ser também desafiadora. O conceito da Antigravity é a pratica de exercícios com o auxilio de um baloiço – o Hammock – que está suspenso e ligado por dois pontos e funciona exatamente como um baloiço.

 

Os exercícios focam-se em técnicas de equilíbrio e força. É ideal para trabalhar a postura, mas também para fortalecer os músculos. Apesar de parecer difícil, esta aula destina-se a todas as pessoas e é adaptável a qualquer idade.

Em termos de resultados, os praticantes afirmam que existem vários benefícios, tanto a nível de agilidade, como equilíbrio, flexibilidade, mobilidade e, claro, um melhor bem-estar!

Aproveite o início do ano para começar uma atividade nova aliada à dieta Lev e diga-nos como foi a sua experiência!

 

 

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